Tags

HDT recebe medicamentos importantes para casos graves de Covid-19

11 de agosto de 2020

Na tardede ontem (11), o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT),gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Goiânia, recebeu da Secretaria de Estadoda Saúde de Goiás (SES-GO), 375 ampolas do medicamento Fentanil, nasapresentações de 10ml e 5ml. A droga é muito utilizada para o manejo depacientes com Covid-19 internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dohospital.

Acoordenadora da farmácia do HDT, Mara Cristina, explica que o medicamento auxiliana sedação do paciente no processo de intubação e que as doações da Secretariatêm sido fundamentais para a unidade. “Temos recebido rotineiramente aportessignificativos de materiais e medicamentos vindo da SES-GO. Nossa parceriasólida e efetiva com o Estado tem sido fundamental para um tratamento qualificado,seguro e eficaz em nossa unidade. Os medicamentos recebidos hoje são essenciaispara o atendimento a casos graves de Covid-19 e contribuirão para uma prestaçãode assistência cada vez melhor aos nossos pacientes”, disse a coordenadora.

Por: Igor Guimarães

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito