Tags

HDT recebe prêmio de ‘Parceiro Destaque’ do Hemocentro

20 de junho de 2022

Por Igor Guimarães

Em evento realizado na manhã da última quarta-feira (15), na sede do Hemocentro em Goiânia, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), recebeu uma homenagem como “Parceiro destaque” no incentivo à doação de sangue.

No ano de 2021 o HDT promoveu em parceria com o Hemocentro 03 ações de captação de sangue que arrecadaram ao todo, mais de 150 bolsas de sangue e obteve mais de 40 cadastros de medula óssea. Esse ano, no mês de maio, durante a semana de enfermagem da unidade, mais uma ação foi realizada e resultou na arrecadação de 85 bolsas de sangue e no cadastro de 15 doadores de medula óssea.

Esteve presente no evento, representando o HDT, a coordenadora do laboratório e agência transfusional da unidade, Rhalcia Cristina.

A diretora geral do Hemocentro, Denyse Goulart, reforçou o importante papel de parceiro exercido pelo HDT.

“Para nós do Hemocentro, o HDT é um dos nossos principais parceiros. Temos mantido um apoio mútuo na captação de sangue com nossa unidade móvel indo ao hospital e sempre conseguimos obter um número relevante de doadores. O apoio praticado por toda a equipe da unidade tem sido essencial”, disse.

Para Rhalcia Cristina, coordenadora do laboratório e agência transfusional, a intenção é aumentar ainda mais o participação do hospital nas ações de captação de sangue.

“Ficamos lisonjeados com esse reconhecimento que recebemos hoje. Para nós é um prazer ser considerado um dos principais hospitais parceiros do Hemocentro. Nossa luta pelo apoio com a arrecadação de bolsas de sangue e o fortalecimento do cadastro de medula óssea será cada vez mais fortalecida para que, juntos, possamos cuidar e salvar mais vidas”, disse a coordenadora.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito