Tags

HDT recebe visita de representante do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

14 de junho de 2018

Na última terça-feira (12 de junho), o Hospital Estadual de Doenças Tropicaisdr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo InstitutoSócrates Guanaes (ISG) em Goiânia, recebeu a visita da representantedo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), de São Paulo, Luciana de Albuquerque. Aunidade de saúde paulista é uma instituição de excelência apoiadora do HDT noprojeto colaborativo “Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala noBrasil”, do Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa de Apoio aoDesenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS).

O projeto, lançado em outubro do ano passado pelo MS, tem como objetivoorientar os profissionais de saúde quanto às melhores práticas para o cuidadoda segurança do paciente nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SES), nointuito de reduzir as infecções relacionadas à assistência à saúde no país comoinfecção de corrente sanguínea associada ao uso de Cateter Venoso Central(CVC), pneumonia associada a ventilação mecânica (PAV); e a infecção do tratourinário (ITU).

 

LucianaGouvea, representante do HAOC se reuniu com as equipes para conhecer osprojetos desenvolvidos na unidade.

O HDT é um dos 120 hospitais públicos ou filantrópicosselecionados no Brasil para participar do projeto. Essa foi a primeira visitade muitas outras que irão acontecer com o objetivo de avaliar e orientar aunidade. De acordo com Luciana de Albuquerque, a relação entre o HDT e o HAOC éde parceria total. Ao conhecer os trabalhos e projetos realizados no HDT,Luciana afirmou que teve uma ótima impressão. “Aqui encontrei uma equipe muitoengajada com o papel de redução de infecções e segurança do paciente, porém,que não se limita a isso, vai além, trabalhando com criatividade, harmonia,interação e novas ideias que com certeza qualificam e enriquecem ainda mais otrabalho prestado. Levo daqui a melhor impressão possível”, destacou.

Segundo acoordenadora do Serviço de Vigilância em Saúde (SVS), Thais Yoshida, essa parceria émuito bem-vinda. “Estamos todos focados nesse projeto de segurança do paciente,que trará inúmeros benefíciospara a unidade e também, e principalmente, para nossos pacientes”, pontuou. Adiretora geral do HDT, Aline Oliveira, ressaltou a importância da participaçãoda unidade no programa e reforçou o apoio do ISG para que todo o processo deparceria seja produtivo. “É uma honra para a nossa unidade ser referenciadapelo Hospital Alemão Osvaldo Cruz. O ISG sempre tem reforçado em todas suasunidades de gestão, a cultura da melhoria contínua. Sabemos que esse projeto,proporcionará à nossa unidade, um salto de qualidade considerável. O HDT já éreferência em humanização, qualidade de atendimento e segurança do paciente, ecom o apoio que estamos recebendo, vamos nos aperfeiçoar cada vez mais para prestarum atendimento ainda mais qualificado à nossa população”, avaliou a diretora. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito