Tags

HDT: Valorização aos Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem

21 de maio de 2018

Para comemorar o Dia do Enfermeiro e do técnico de Enfermagem, celebrados nos dias 12 e 20 de maio, respectivamente, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo ISG em Goiânia, promoveu do dia 15 a 17 de maio (terça a quinta-feira) a VII Semana de Enfermagem. Nos dois primeiros dias, houve entrega de lembrancinhas e sorteio de brindes nos diversos setores da unidade. E na manhã de hoje, último dia da programação, os profissionais de enfermagem participaram de um café da manhã especial no refeitório da unidade.

Acoordenadora geral de enfermagem, Tereza Cristina, foi pessoalmente a todos ospostos homenagear os membros de sua equipe.

Além de poder assistir todos os níveis de pacientes, o enfermeiro é responsável pelo planejamento de assistência de enfermagem, como treinamento e capacitação, liderança e supervisão de equipes de atendimento. Já o técnico de Enfermagem  é o profissional que executa as ações planejadas pelo enfermeiro. Ele está habilitado a lidar com pacientes de média e alta complexidade, atuando em centros cirúrgicos e Unidades de Terapia Intensiva, além de atender pacientes no pós-operatório.

Todos osenfermeiros e técnicos de enfermagem, receberam uma singela homenagem daequipe.

O enfermeiro Hernani Valery gostou muito da ação. “É gratificante sentirmos que temos reconhecimento da instituição. Trabalhamos muito para levar um bom atendimento aos pacientes e merecemos esse carinho”, afirmou. A coordenadora de Enfermagem, Tereza Cristina, destacou o trabalho da equipe de enfermagem: ”Agradeço cada um dos profissionais que fazem parte da equipe de enfermagem do HDT, que não medem esforços para realizarem seus trabalhos da melhor forma”. A diretora geral da unidade, Aline Oliveira, fez questão de estar com a equipe e transmitir os cumprimentos do Instituto Sócrates Guanes (ISG), Organização Social (OS) gestora do HDT. “Queremos parabenizar a todos os profissionais. Somos gratos pelos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares da nossa unidade, sempre engajados em uma saúde de mais qualidade, segurança e um atendimento humanizado”, afirmou a diretora.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito