Tags

Integração para salvar vidas!

4 de março de 2018

Quando uma orquestra começa a tocar e a harmonia dos sonsdos instrumentos cria aquele belíssimo arranjo, todos nós ficamos encantados.Como podem tantos musicistas, com habilidades e atribuições diferentes, seunirem para criar algo tão incrível?

Se trouxermos essa mesma alusão à rotina de uma unidade desaúde, poderemos facilmente perceber que ela se encaixa perfeitamente. Umhospital de grande porte possui diversas áreas de atuação, onde cada papelexecutado reflete diretamente na qualidade da assistência prestada ao paciente.

Ciente da importância desta interação entre as diferentesáreas, o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) tem buscado promover em suas unidadesde saúde ações que as integrem cada vez mais. No Hospital Estadual de DoençasTropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto em Goiânia,pode-se perceber facilmente inúmeros casos de sucesso dessa integração.

A equipe administrativa da unidade, guiada pela diretoriageral tem participado de maneira recorrente de todos os assuntos que envolvem odia a dia do hospital, principalmente àqueles ligados à área técnica. O corpoadministrativo assumiu de maneira clara o papel de apoiador da assistência, etal fato, tem contribuído para a criação efetiva de um cenário harmônico entretodos os membros das equipes.

Na tarde da última quinta-feira,  01 de março de 2018, uma reunião realizadaentre a equipe administrativa, de qualidade e representantes da área técnica,evidenciou essa máxima. Com a pauta destinada a tratar os assuntos ligados aoprocesso de melhoria contínua, a reunião efetivou mais uma vez que a integraçãoentre as diferentes áreas em busca de melhorias para a prestação eficiente equalificada da assistência ao paciente tem surtido efeito.

Segundo a diretora geral da unidade, Aline Oliveira, estesmomentos têm evidenciado muito mais que uma prática de gestão: “Integraradministrativos e técnicos é muito mais que uma forma de gerir uma equipe desaúde. Temos obtido homogeneidade nos processos, e em decorrência disto, aceleridade na conclusão dos mesmos, bem como o êxito em cada um deles,proporcionam de maneira prática e efetiva uma saúde de mais qualidade aosnossos pacientes”, disse.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito