Tags

ISG abre as portas do HDT para 18 novos residentes médicos e multiprofissionais

26 de março de 2019

Namanhã do último dia 19 de março, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr.Anuar Auad (HDT) acolheu os 18 novos residentes da unidade. São 12profissionais das áreas de psicologia, enfermagem, biomedicina, fisioterapia,farmácia e nutrição e seis médicos que se especializarão em infectologia edermatologia.

Os residentesforam recebidos pelo diretor geral do HDT, Moisés Wanderley. Ele apresentou o hospitalao grupo, destacou sua importância – o HDT se tornou referência para doenças infecciosas edermatológicas na região centro-oeste do país desde que o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) assumiu sua gestão,em 2012 -, e destacou o valor que o Instituto dá ao ensino em saúde: “Entendemose valorizamos a relação entre a assistência e a educação. Por isso, esperamosque nos próximos anos tenhamos contatos sólidos e que reunamos forças para cadavez mais trabalhar em prol do Sistema Único de Saúde (SUS)”. Um dos valores do ISGé o incentivo à educação como meio de promover saúde.

Apresidente da Comissão de História e Memorial da unidade, Ledice Inácia, contouaos residentes sobre importância da unidade enquanto hospital-escola. “Em tornode 80% dos infectologistas de Goiás se formaram no HDT. O hospital foi e éfundamental na formação de profissionais de saúde especializados no atendimento a pacientes com doençasinfectocontagiosas em nosso estado”, ressaltou a médica. A diretora de Ensino e Pesquisa, Marília Turchi, acrescentouque a educação é uma vertente importante na unidade. “A assistência é o motecentral, mas o ensino torna essa atenção muito melhor. Vocês vão sentir orgulhodessa unidade ao perceberem como ela é continuamente preocupada com a segurançado paciente e com a formação dos profissionais”, declarou.Para a residente emFarmácia Ildeny Alves dos Santos, o período de dois anos que passará na unidadeserá de muito aprendizado. “O HDT associa muito a assistência à educação. Alémde trabalhar in loco, nósapresentamos trabalhos, discutimos os casos e já percebi que é um grande campode ensino, porque vemos doenças de todos os tipos, o que possibilita queagreguemos muito conteúdo”, relatou Ildeny.

O diretorgeral da unidade, Moisés Wanderley, deu as boas-vindas aos novos residentes emnome de toda a equipe ISG/HDT.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito