ISG traz ao Brasil maior especialista mundial no tratamento da imunodeficiência
5 de dezembro de 2019
Com promoção e realização doInstituto Sócrates Guanaes (ISG), o Profº Drº Antoine Azar, diretor dodepartamento de imunologia da Faculdade de Medicina da Universidade JohnsHopkins – EUA, desembarcou no Brasil para uma série de palestras. A cidade deSalvador foi sede no dia 25 de novembro, da primeira aula do professor que éreferência mundial em imunologia.
Na ocasião, a ConferênciaMagna: “Imunodeficiência nas doenças pulmonares crônicas” foirealizada no auditório da Associação Bahiana de Medicina (ABM) e contou comparticipação de especialistas da área, profissionais renomados, estudantes eautoridades.
O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr.Anaur Auad (HDT), unidade gerenciada pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), foipalco da segunda Conferência de Antoine Azar no Brasil, no último dia 02 dedezembro. Com o tema “Perspectivas atuais e futuras para pacientes adultos comimunodeficiência” o profissional, referência mundial em imunologia, movimentouno auditório da unidade mais de 130 pessoas, entre médicos, profissionais daequipe multi, autoridades e convidados.
Como diretor geral do HDT e do Condomínio Solidariedade,Roger Moreira, destacou a importância de realizar o evento. “Nossas unidadessão referência em infectologia e é com muita honra que trazemos no mês que secomemora o combate ao HIV/AIDS um dos expoentes mundiais no assunto e comgabarito de peso como o médico e professor Antoine Azar. Nosso objetivo ésempre reforçar o compromisso do HDT/ISG com a seriedade e a qualidade da saúdeque prestamos aos nossos usuários”, declara
Para o fundador e diretor-presidente do ISG,André Guanaes, a vinda de Antoine Azar e as ações realizadas no HDT reforçam amissão do Instituto no fortalecimento da educação e da difusão do conhecimentocientífico: “ As Conferências Magnas realizadas pelo Profº Dr. Antoine Azar noBrasil, promovidas pelo ISG, reforçam, mais uma vez, nosso compromisso com a difusãodo conhecimento. Não há outro caminho para promover saúde de qualidade para a nossagente que precisa e merece, que não seja a qualificação dos nossosprofissionais e o fortalecimento de ações técnico-científicas”, pontuou.
Compartilhar