Tags

No Dia Mundial de Luta contra a Malária, HDT promove ações para conscientizar pacientes e colaboradores

26 de abril de 2023

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Goiânia, realizou na última terça-feira (25), data em que se celebra o Dia Mundial de Luta contra a Malária, ações de conscientização aos colaboradores e pacientes da unidade.

O evento contou com dois momentos: inicialmente, às 09 h, o médico infectologista e diretor técnico interino, Dr. Luiz Felipe Silveira Sales, apresentou uma palestra sobre o tema aos profissionais da unidade. Logo após, o médico também realizou um bate-papo com os pacientes presentes no ambulatório, disseminando as principais informações sobre a doença, seus sintomas e formas de transmissão. A ação está ligada ao Projeto Acolher, que promove ações de conscientização e promoção à saúde no ambulatório da unidade.

Dr. Luiz Felipe ainda alertou sobre como os sintomas iniciais podem ser parecidos com os sintomas de outras doenças, o que pode dificultar o diagnóstico. “Normalmente, os pacientes relatam sintomas como febre, dor de cabeça, manchas pelo corpo, náuseas, vômitos, o que pode se assemelhar a sintomatologia de outras doenças. Então, é importante que os profissionais de saúde estejam atentos e, em caso de suspeita, priorizem a realização dos exames para confirmação do diagnóstico”, comentou.

O Diretor Executivo do HDT, Antônio Jorge, fez questão de mencionar a importância do hospital frente ao combate à doença. “Neste momento em que a pauta está em voga, é importante mencionar que o HDT é, no Estado de Goiás, a maior referência para o tratamento da malária. Nossa equipe está a postos na luta contra essa doença, que se não for tratada adequadamente, pode se tornar grave”, finalizou.

  • O Diretor Executivo, Antônio Jorge, reforça a importância do HDT como referência para o combate à doença

  • Equipe do Projeto Acolher, promove ação de conscientização também para os pacientes no ambulatório.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito