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Novos integrantes da CIPA do HDT/HAA tomam posse

20 de setembro de 2016

Na tarde de ontem, (19 de setembro),em cerimônia realizada no auditório do Hospital de Doenças Tropicais Dr. AnuarAuad (HDT/HAA), unidade gerida pelo ISG em Goiânia, foram empossados osnovos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) daunidade.No total, 32 membros fazem parte da Comissão, sendo que 16 foram indicados peladiretoria, e 16 eleitos de forma direta entre os dias 12 e 14de setembro. Os integrantes estatutários terão um mandato de 2 anos e osceletistas de um ano. 

O analista administrativo Felipe Assunção deSouza foi indicado para a presidência representando funcionários celetistas e atécnica de Segurança do Trabalho, Alderina Coelho dos Santos os colaboradores estatutários. Segundo Felipe, a nova composição da CIPA tem o desafio de divulgar e promover o cumprimentodas normas regulamentadoras. “Teremos um trabalho desafiador pelafrente, mas, trabalhando em equipe, acredito que alcançaremos resultadospositivos”, assegurou Felipe. De acordo com Alderina, é importante que a CIPA se envolva com a instituição, não somente naprevenção de acidentes, mas também com sugestões de melhorias em todos ossetores.

A mesadiretiva da solenidade de posse contou com a presença da diretora geral do HDT/HAA,Anamaria Arruda; dogerente administrativo, Antônio Jorge Maciel; do supervisor do Departamento Pessoal,Augusto Zago;  do técnico de Segurança doTrabalho, Alberto Santos. Segundo a diretora geral, Anamaria  Arruda, os membros da Cipa têm uma granderesponsabilidade em suas mãos, o comprometimento em salvar vidas. “Todos estãocapacitados para integrar a Comissão e o cipeiro da nossa unidade é muito dedicadoao seu trabalho, por isso, tenho certeza que essa nova gestão vai  garantir ações de melhorias, contribuindo naprevenção de acidentes e proporcionando um ambiente de trabalho mais seguro”,afirmou a diretora.

Trabalho- A CIPA é uma exigência do Ministério do Trabalho e Emprego(MTE) e tem como objetivo a prevenção de acidentes. Conforme a NormaRegulamentadora (NR) Nº 5 do MTE, a Comissão tem também outras atribuições comorealizar verificações periódicas nos ambientes e condições de trabalho;identificar situações que venham a trazer riscos para a segurança e saúde dostrabalhadores; elaborar mapa de riscos e plano de trabalho que possibilite aação preventiva na solução dos problemas identificados.

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