Tags

Para marcar o combate às infecções hospitalares, HDT promove evento inspirado nos parques de diversões

6 de junho de 2022

Por Igor Guimarães

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), promoveu durante a última semana o evento “Parque de Prevenções de IrAS – HDTLândia”.

Com o objetivo de conscientizar, sensibilizar e engajar os colaboradores do HDT quanto às medidas de Prevenção no controle das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde, a ação lúdica contou com diversas programações que envolveram a participação dos colaboradores por três dias.

Além de oficina de Tie-dye, onde os colaboradores personalizaram suas próprias camisetas para utilizar durante a ação, eles tiveram elucidações práticas acerca dos 05 momentos de higienização das mãos e, no parque ‘HDTLândia’, montado no jardim interno da unidade, puderam brincar com várias atividades didáticas e educativas, voltadas para o fortalecimento do conhecimento acerca das infecções hospitalares.

Para a coordenadora do SCIH do HDT, Ana Paula Vieira de Moura, a forma lúdica de realizar o evento foi a maneira encontrada para desafiar a equipe.

“Os nossos colaboradores têm uma vivência muito sólida quando o assunto é o combate às infecções hospitalares. No entanto, é sempre um desafio manter esse assunto ‘vivo’ na rotina hospitalar. A criação do parque ‘HDTLândia’ foi um dos caminhos que encontramos para abordar esse tema tão relevante”, disse.

O diretor geral da unidade, Bruno Almeida, celebrou os resultados obtidos com a ação.

“Durante os três dias da realização do evento, o envolvimento da nossa equipe foi extremamente satisfatório. Seguindo as nossas premissas de promover melhorias de forma contínua é sempre um prazer avaliar o sucesso de tais ações. Um evento lúdico e personalizado para discutir as melhores práticas de controle de infecção é algo que instiga os nossos colaboradores, envolve-os na discussão de temas relevantes e, por consequência, torna nossa assistência ainda mais segura e eficiente”, pontuou o diretor.

 

 

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito