Tags

Pilares de sucesso

28 de março de 2018

Qualidade e eficiência na gestão são pontos marcantes do Instituto Sócrates Guanaes (ISG). Em todas as unidades geridas pelo ISG ações que envolvem interação entre os diferentes setores são sempre valorizadas.
A assistência qualificada em uma unidade de saúde representa muito mais que organização da gestão, mas efetivamente implica no atendimento às necessidades da população que precisa usufruir de um serviço efetivo, completo e seguro.
Pensando desta forma, a diretoria geral do HDT, tem promovido ações que levem à integração entre os pilares do sucesso da assistência no HDT: Setores de Qualidade, Serviço de Vigilância em Saúde (SVS) e Enfermagem.
Segundo a diretora geral da unidade, Aline Oliveira, essa forma de atuação já tem gerado ‘frutos’ no envolvimento entre os setores: “Temos provocado cada vez mais interação entre os setores assistenciais. O Serviço de Vigilância em Saúde (SVS), responsável principalmente pelas práticas de segurança na unidade tem interagido cada vez mais com toda a equipe de enfermagem. A Qualidade, por sua vez, tem tido envolvimento direto em vários processos de integração. Os três juntos constituem o pilar do sucesso da integração no HDT, no sentido de fortalecer as ações que executam e que beneficiam fortemente a qualidade da assistência aos nossos pacientes”, disse.
A coordenadora geral de enfermagem da unidade, Tereza Cristina, reforçou as palavras de Aline Oliveira, dizendo que o HDT vive um momento ímpar: “Através das práticas da diretoria e de todo o empenho do setor de qualidade, temos sido cada vez mais estimulados a buscar interação com os outros setores, sejam eles administrativos ou também assistenciais como o meu. Tenho percebido que o nosso dia a dia já está diferente, ao passo que conheço mais do processo do outro e posso de maneira efetiva ajudar e ser ajudada”, reforçou.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito