Tags

Profissionais do HDT participam da 4ª Semana do Meio Ambiente da unidade

7 de junho de 2023

Por Aline Santos

Nos dias 05, 06 e 07 de junho, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Goiânia, por meio do seu setor de gerenciamento de resíduos, promoveu a 4ª Semana do Meio Ambiente, com a temática “Fazer diferente para ficar permanente”, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho). O evento contou com diversas ações, como palestra, exposição de produtos feitos com materiais recicláveis, sorteio de brindes e a exibição do filme “A história das coisas”, na sessão do Cine Pipoca.

De acordo com a Coordenadora de Lavanderia e Higienização, Rhafaella Valéria do Nascimento, que também atua como responsável técnica pelo gerenciamento de resíduos da unidade, o objetivo da ação foi promover a conscientização dos profissionais acerca dos cuidados necessários para a preservação do meio ambiente.

A abertura do evento foi conduzida pelo Biólogo, Gestor e Auditor, Daniel Paiva de Oliveira. O profissional fez uma ampla explanação acerca da gestão ambiental de resíduos e sustentabilidade, com a exposição de orientações e dicas para assegurar a conformidade.

Para o Diretor Executivo do HDT, Antônio Jorge de Almeida Maciel, a realização da 4ª Semana do Meio Ambiente reflete o compromisso da unidade em intensificar as ações de preservação ambiental e sustentabilidade. “Quando falamos que a nossa missão é cuidar e salvar vidas, isso envolve buscar um modelo de gestão cada vez mais sustentável. Nesse sentido, buscamos um alinhamento contínuo aos objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pelo Pacto Global e também as práticas do ESG (Ambiental, Social e Governança)”, pontua.

Ao final do evento, os participantes foram contemplados com a entrega de mudas de plantas, visando estimular as pessoas a lembrarem da importância do cuidado com o meio ambiente no dia a dia.

  • Profissionais recebem mudas de plantas

  • Colaborador visita a exposição de materiais recicláveis

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito