Tags

Programa de Desenvolvimento de Líderes do HDT e Ceap-sol: Investindo no Crescimento Profissional

5 de março de 2024

Gestão Estratégica em Instituições de Saúde foi tema do evento

Por Suyanne Dias

No último dia 27 de fevereiro, os gestores do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) e do Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-sol), unidades do Governo de Goiás geridas pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), deram um importante passo em direção ao aprimoramento profissional com a abertura do Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL), focado em Gestão Estratégica em Instituições de Saúde.

Ao inaugurar o programa, o Diretor Executivo do HDT e Ceap-sol, Antônio Jorge, destacou a importância de investir no desenvolvimento dos líderes para garantir o melhor atendimento e gestão dentro das unidades de saúde. “Este programa representa um marco no compromisso das unidades com o crescimento e capacitação de seus colaboradores. Resultado de esforço e dedicação contínuos, reflete o empenho em promover um ambiente de aprendizado e evolução”, afirmou.

Durante o evento de abertura, foram realizadas palestras sobre temas fundamentais para a gestão estratégica em instituições de saúde. Dr. Leonardo Pereira, Médico e CEO no Hospital Nossa Senhora Aparecida, compartilhou sua expertise em Gestão Estratégica em Saúde, trazendo insights valiosos para os gestores presentes. Outra palestrante foi Superintendente de Tecnologia, Inovação e Saúde Digital na Secretaria de Estado de Saúde (SES), Luiselena Esmeraldo, que trouxe sua experiência em Informática em Saúde, abordando a importância da tecnologia na otimização dos processos dentro das instituições de saúde. Por fim, o Dr. Paulo Miranda Filho, Diretor de Inovação na TME – Telecardiologia, trouxe sua visão sobre a integração entre tecnologia e saúde, destacando a necessidade de inovação constante para acompanhar as demandas do setor.

A Coordenadora de Gestão de Pessoas do HDT, Dayanne de Paula, enfatizou a relevância do PDL como ferramenta para capacitar os gestores e fortalecer as equipes. “Nosso objetivo é proporcionar não apenas o crescimento individual dos líderes, mas também o desenvolvimento coletivo das equipes, visando sempre à melhoria dos serviços prestados à comunidade”, ressaltou.

O Programa de Desenvolvimento de Líderes representa, portanto, um investimento no capital humano, reafirmando o compromisso do ISG em buscar a excelência na gestão e no atendimento, beneficiando diretamente pacientes e colaboradores.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito