Tags

Setor de Adesão do HDT passa a oferecer canal de comunicação on-line para atendimentos

19 de janeiro de 2023

Por Igor Guimarães

Sempre buscando proporcionar um atendimento mais qualificado, humanizado e próximo ao cidadão, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), passa a oferecer, a partir da próxima segunda-feira, 23 de janeiro, serviço de atendimento online específico ao Setor de Adesão do hospital.

Os usuários poderão agendar consultas, tirar dúvidas e saber maiores informações, especificamente sobre o atendimento do Setor de Adesão, por meio do WhatsApp.

Segundo a supervisora do Setor de Psicologia e Adesão da unidade, Aline Rosa da Costa, o serviço proporcionará, entre outras vantagens, agilidade e comodidade aos usuários.

“É de conhecimento de todos que grande parte da população possui smartphones. O contato dos pacientes via aplicativo de mensagens irá facilitar as necessidades de agendamento e, inclusive, proporcionará um maior acesso a outros serviços prestados pelo nosso Setor de Adesão”, pontuou a supervisora.

Os atendimentos por meio do WhatsApp funcionarão de segunda a sexta, das 07 às 18h. Mesmo com o incremento da nova ferramenta, o Setor de Adesão do HDT continuará recebendo ligações telefônicas normalmente, por meio do número (62) 3201-3650.

Perfis atendidos pelo Setor de Adesão do HDT:

Reconhecidamente responsável por programas que promovem práticas de humanização, como o “Prevenir para a Vida” – programa que tem como objetivo auxiliar a diminuição e controle do HIV/Aids nos casos de transmissão vertical (situação em que a criança é infectada durante a gestação, no parto ou por meio da amamentação) – o Setor de Adesão do HDT oferece assistência psicológica ambulatorial a usuários que se caracterizam enquanto crianças expostas ao vírus do HIV, gestantes, crianças, adolescentes e jovens vivendo com HIV.

O setor atua visando auxiliar o processo de adesão ao tratamento, ajudando na compreensão de algo que é sabidamente complexo e tornando colaborativa a participação do usuário, o que facilita, entre outras coisas, a aceitação e a integração dos pacientes aos seus respectivos tratamentos.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito