Tags

Setor de Adesão do HDT recebe doação de enxovais para bebês

27 de abril de 2021

Por: Igor Guimarães

 

Fazer o bem está ao alcance de todos nós. Pequenos exemplos de solidariedade provam o verdadeiro sentido do amor e reforçam o quanto simples gestos podem ser transformadores. Na manhã desta terça-feira, 27, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), foi mais uma vez agraciado pelo bem praticado pelo próximo. A unidade recebeu do Grupo Espírita Caminheiros da Luz (GECAL), a doação de seis enxovais para bebês que serão repassados ao Setor de Adesão do hospital.

A responsável pela entrega dos itens foi a médica acupunturista e infectologista da unidade, Luciana Pineli, que também é colaboradora do GECAL. Segundo Luciana, a intenção é manter um canal de apoio entre o grupo e o setor de Adesão da unidade para que, recorrentemente, ações de doação sejam efetivadas. “O GECAL tem se mobilizado para auxiliar com a doação de leites de fórmula infantil para o setor de adesão do HDT há 14 anos. Como já possuímos essa parceria fomos avisados acerca da necessidade de apoiar também com enxovais. As costureiras do grupo se uniram e produziram lindas roupas que servirão para minimizar as necessidades dessas famílias que tanto precisam”, pontuou Luciana.

Para o diretor geral da unidade, Bruno Almeida, os itens recebidos pelo hospital reforçam, mais uma vez, que a solidariedade e amor são fundamentais para o sucesso na missão de cuidar e salvar vidas. “Sozinho ninguém consegue nada. As demandas de nosso hospital são complexas e gradativas. Doações como as de hoje, auxiliam de uma maneira muito grande a nossa missão de promover uma assistência qualificada à nossa gente que tanto precisa. Em nome do HDT agradeço a doação e os parabenizo pelo gesto de carinho e amor ao próximo”, finalizou o diretor.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito