Tags

Unidos no combate às hepatites virais

31 de julho de 2019

A campanha Julho Amarelo éconsiderada pelo Ministério da Saúde o mês de combate às hepatites virais e foidesenvolvida para promover a discussão e conscientização sobre o tema. Emhomenagem ao Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, celebrado em 28 dejulho, o SESMT e a CIPA do CEAP-SOL promoveram uma ação de conscientização paraos colaboradores ressaltando a importância do não compartilhamento de objetos pessoais(como giletes, escovas de dentes, utensílios de manicure), da atualização docartão de vacina e da lavagem das mãos para não propagação do vírus.

Já no HDT, foi realizada naúltima segunda-feira (29) em parceria com a Sociedade Goiana de Infectologia(SGI) a palestra “Onde estamos e para aonde vamos” para discutir a realidadesobre as hepatites A, B, C, D e E. O diretor geral da unidade, Roger Moreira,abriu o evento agradecendo a iniciativa e o empenho em divulgar esse tema degrande relevância para a população. “Nós como agentes da saúde, temos o papelimportante de disseminar tanto a forma de prevenção quanto a de tratamento dashepatites virais”. Roger ainda destaca que o hospital, como centro dereferência na área, precisa cada vez mais trabalhar junto à sociedade para sempreevoluir nos atendimentos”, pontuou. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito