Ações alertam para prevenção ao câncer de próstata

2 de dezembro de 2019

Por Agenilson Santana

Nos dias 12 e 13 de novembro, a equipe de nutrição do Hospital Regional Jorge Rossmann, com o apoio dos profissionais da empresa contratada Lemos Passos, prepararam uma mesa para demonstração de alimentos que devem ser consumidos moderadamente e também de frutas e vegetais que possuem ação antioxidante e reduzem a incidência de câncer de próstata, como brócolis, castanha, tomate, mamão, cenoura e abóbora.

No dia 12 de novembro, os colaboradores dos diversos setores do hospital participaram da palestra “Prevenção ao Câncer de Próstata”, ministrada pelo médico urologista Eduardo Henrique Batista, que abordou os fatores de risco da doença, formas de tratamento e a importância do diagnóstico precoce e adoção de hábitos saudáveis.

Para detalhar o assunto, o Ministério da Saúde divulgou a cartilha “Câncer de próstata: vamos falar sobre isso?”, com informações para que as pessoas possam entender mais acerca da doença. Acesse a cartilha pelo endereço eletrônico http://bit.ly/cartilhams.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito