Tags

CIPA tem novos representantes para a gestão 2021-2022

17 de dezembro de 2021

Por Agenilson Santana

Tomaram posse no dia 13 de dezembro os novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital Regional Jorge Rossmann, composta por colaboradores eleitos e representantes indicados pela instituição, para o período 2021-2022.

A Comissão é formada por membros indicados pela diretoria e representantes eleitos de forma direta em votação realizada com os colaboradores do hospital, com o objetivo de reforçar as ações preventivas de segurança e promover a saúde do trabalhador na unidade.

A nova CIPA é composta pelos colaboradores Renata da Ressurreição Chiarion (presidente); Shirley de Lima Silva (vice-presidente); Douglas Duarte de Freitas Lara (secretário); e Laís Araújo Valverde Pocius (secretária suplente).

Os demais titulares são Agenilson Araújo de Santana; Anatalino dos Santos; Fabiano Araújo Vieira Moraes; Glaucia Zotarelli Vieira; Felipe Paixão de Sousa; Luís Henrique Lopes Teixeira; Marcos Cravançola; e Maura Soares da Silva;

Como suplentes, estão os colaboradores Luana Dutra Pereira do Nascimento; Lucimari Andrea de Souza Moreira; Priscila Tieko Kanegusuke de Souza; Regiane Calazães; Rosana de Oliveira Zovedi Costa; Ricardo Muniz Paulo; Sheila Maria Ferreira da Silva; e Tatiana de Oliveira Santos.

O ato de posse foi organizado pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e contou com a presença da Diretora Executiva, Fernanda Lage, agradecendo o empenho de todos na construção de um ambiente seguro de trabalho. “Esta gestão da CIPA conta com profissionais de diversas áreas, por isso é importante a troca de informações entre os integrantes do grupo e o comprometimento com a saúde e a segurança dos colaboradores, para que cada um seja exemplo de atuação preventiva na unidade.”

Conforme Lucio Xavier, Engenheiro de Segurança do Trabalho, cada membro da Comissão deve atuar de forma participativa. “Ser membro da CIPA é ser representante, e representar nunca é fácil, então não tenham medo de ir além. Com inteligência e sensatez, apresente os problemas e propostas, seja observador, multiplicador e lembre-se que segurança não é o simples ato egoísta de não querer se acidentar, mas sobretudo um ato de solidariedade de não deixar ocorrer acidentes”, orienta.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito