Tags

Comissão de Humanização do HRJR participa de reunião no DRS IV

25 de junho de 2018

No dia 19 de junho, no Departamento Regional de Saúde daBaixada Santista, em Santos, representantes da Comissão de Humanização do Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, participaram da reunião mensal do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do DRS IV.

O encontro proporcionou a consolidação do Plano Institucional de Humanização (PIH) do HRJR, apresentado em detalhes ao GTH no mês passado, com a participação da Apoiadora do Núcleo Técnico de Humanizaçãoda SES, Cristiane Marchiori, e da Articuladora de Humanização da SES – DRS IV, Mara Regina Annunciação, e representantes de onze hospitais da Baixada Santista.

Criado pela Política Nacional de Humanização para o SUS, o GTH tem o objetivo de intervir na melhoria dos processos de trabalho e na qualidade da produção de saúde para todos. Nas reuniões, profissionais de cada hospital buscam integração, troca de informações e discutem os resultados obtidos por cada instituição, visando tornar o atendimento mais humano e sociável para o sucesso do tratamento do paciente.

A Coordenadora de Enfermagem da Maternidade do HRJR, Mariana Montenegro Bertolino, explica que os GTHs instituem um “movimento” capaz de promover um processo de reflexão coletiva em seu contexto de trabalho, onde todos tenham a liberdade de se expressar e propor mudanças no funcionamento dos serviços, na atenção aos usuários e nos modos de gestão.

Para Israel Santos, Coordenador de Qualidade, as reuniões têm consolidado as ações do grupo. “São oportunidades de consolidar o trabalho de qualidade realizado no HRJR e fortalecer a instituição perante o DRS, a SES e unidades da Baixada Santista”.

Em maio, além da apresentação do PIH, um grupo do Hospital participou da Oficina de Humanização, ministrada pela SES, com o objetivo de disseminar os conceitos e a cultura de humanização para os demais colaboradores e a formação de multiplicadores. Para dar prosseguimento às ações, a Comissão irá elaborar um cronograma para multiplicação do conteúdo ministrado na oficina.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito