Tags

Doações contribuem no combate à Covid-19

23 de julho de 2020

Por Agenilson Santana

Devido à pandemia do novo coronavírus, diversos atos de solidariedade e carinho ao próximo têm feito a diferença no Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém. Além de materiais e equipamentos recebidos como doação por meio da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, grupos e instituições se mobilizam para ajudar de alguma forma os profissionais e pacientes da unidade.

Sempre pensando na saúde e bem-estar dos colaboradores, os voluntários disponibilizam máscaras, aventais e outros itens no intuito de amenizar o impacto da pandemia e reforçar o arsenal de equipamento de proteção individual (EPI) do hospital, importantes para proteger os profissionais e evitar a contaminação da Covid-19.

Segundo Raquel Levy, coordenadora de Suprimentos do HRJR, álcool em gel e máscara são os itens que mais chegam à unidade. Até o momento, foram recebidos mais de 2,3 mil litros de álcool (em gel e 70%) e mais de 70 mil máscaras, entre cirúrgicas, descartáveis de tecido, N-95 e Face Shield. “Todos os materiais são recebidos pelas equipes de Compras e Almoxarifado, conferidos juntamente com o documento de doação e inseridos no sistema de estoque com os dados da empresa doadora dos insumos”, explica Raquel.

Uma das ações de mobilização foi coordenada pela juíza Danielle Grandinetti, da 2ª Vara Cível – Fórum de Peruíbe, que destinou máscaras e aventais ao HRJR confeccionados por um grupo de costureiras voluntárias e materiais doados.

O projeto surgiu para proteger a população carente e suprir a demanda por equipamentos de segurança para médicos, enfermeiros e profissionais que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e postos de saúde de Peruíbe. “Fiquei muito preocupada com os profissionais da saúde. Então, tentei usar a verba da prestação pecuniária para comprar EPIs. Contudo, percebi que não havia fornecedores suficientes e os que tinham estavam abusando nos preços. Foi aí que decidi que eu deveria confeccionar”, explicou.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito