Tags

Equipes do Hospital Regional de Itanhaém participam de treinamentos

9 de janeiro de 2019

Por Agenilson Santana
Com o objetivo de buscar a melhoria contínua da assistência hospitalar, enfermeiros, técnicos e auxiliares do Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, estão recebendo treinamentos sobre os temas prevenção de infecção e boas práticas em saúde, ministrados pelos setores de Qualidade e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).
A iniciativa surgiu após realização de auditoria interna da Qualidade, que mapeou as principais necessidades visando qualificar os profissionais em assuntos, como isolamento de pacientes, processo de enfermagem, condutas éticas na assistência, descrição das atividades e anotação de enfermagem (SAE).
Thalita Lemos da Rocha, enfermeira de processos da qualidade e segurança do paciente, diz que a ação será contínua e também implementada na integração de novos colaboradores. “Será feita avaliação de eficácia de treinamento, mas já é possível perceber mudança de comportamento e também melhoria nas anotações em prontuário”, explicou.
Fernanda Gabnai e Kelly Cristina Xavier, da CCIH,
durante treinamento na UTI Neonatal
Thalita Lemos da Rocha, do setor de Qualidade do HRJR

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito