Tags

Evento ressalta a importância do aleitamento materno

11 de setembro de 2018

Por Agenilson Santana

Com palestras, rodas de conversa e muita informação, foi realizada entre os dias 20 e 23 de agosto, no Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, a Semana de Amamentação, mobilizando puérperas, acompanhantes e colaboradores.

Em vários países do mundo, as comemorações da Semana Mundial de Amamentação começam no dia 1º de agosto e seguem durante todo o mês, com o intuito de conscientizar as mulheres sobre a necessidade do aleitamento materno. Neste ano, o tema escolhido foi “Amamentação é a Base da Vida” e destacou o modo como a amamentação está ligada à boa nutrição, segurança alimentar e redução da pobreza.

No HRJR, ao longo da semana foram realizados diferentes trabalhos com o intuito de orientar e envolver pacientes e profissionais, como a Gincana dos Dez Passos para o Sucesso do Aleitamento Materno, motivando a participação das equipes.

A palestra de encerramento, no dia 23 de agosto, contou coma presença da Dra. Ana Maria Calaça Prigenzi, pediatra, especialista em amamentação, e também da equipe do Banco de Leite Humano de Peruíbe, esclarecendo dúvidas, trazendo informação e conhecimento sobre a importância do aleitamento materno, único alimento que o bebê precisa nos seus seis primeiros meses de vida.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito