Tags

HRJR apresenta relato de experiência para hospitais Amigo da Criança

2 de setembro de 2020

Por Agenilson Santana

A convite da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, a equipe do Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, apresentou no dia 28 de agosto, por meio de webconferência, um relato de experiência sobre como o hospital conseguiu a revalidação do título da Iniciativa Hospital Amigo da Criança na primeira visita de avaliação e como se organiza para manter a qualidade de assistência no contexto da IHAC.

O evento contou com a participação de representantes do DRS-IV,áreas técnicas da saúde da mulher e da criança da SES-SP e profissionais que atuam nos hospitais Amigo da Criança do Estado de São Paulo.

O diretor técnico do HRJR, Dr. Cézar Kabbach, iniciou a apresentação com um breve relato da unidade e destacou o comprometimento institucional, com o engajamento da direção e a formação de um grupo de especialistas orientados a reforçar as boas práticas no cuidado materno-infantil. “Instituímos um comitê interdisciplinar que mantém avaliação constante no cumprimento da Política IHAC, visando manter a cultura do aleitamento materno e a atenção integral da mulher”, ressaltou.

Em seguida, os profissionais do hospital envolvidos no processo mostraram o trabalho desenvolvido para incentivar a amamentação e as práticas de rotina na Maternidade para promover a assistência de qualidade, acolhimento e cuidado com as gestantes, puérperas e rede familiar.

“O hospital de Itanhaém está de parabéns. A gente fala muito de vocês. Sempre que tem oportunidade, mostramos a experiência que tivemos aí. Estamos bem orgulhosos de ver o trabalho que vocês desenvolveram”, disse a coordenadora da área técnica da Saúde da Criança da SES, Roberta Ricardes.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito