Tags

HRJR implanta Sistema MV

11 de setembro de 2020

Por Agenilson Santana

No dia 01 de setembro, o Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, passou a integrar o Sistema de Gestão Hospitalar MV, já implantado em outras unidades do Instituto Sócrates Guanaes com o objetivo de centralizar as informações, proporcionar a interação das equipes e trazer inúmeras melhorias, como agilidade no processamento dos dados para a gestão assistencial e administrativa, nova dinâmica de usabilidade e mais segurança para os pacientes.

Utilizando plataforma web, o sistema integrará as principais aplicações da unidade, como gerenciamento de UTI e segurança do paciente(EPIMED), Laboratório, plataforma de Compras, controle de infecção hospitalar e o sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde) da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP).

Segundo o gerente de TI do ISG, Vilson Ribeiro, o objetivo principal é unificar as informações produzidas nas unidades, estimulando a interação das equipes, a padronização dos processos e melhorar a tomada de decisão. Entre outros recursos, contempla a emissão de certificados digitais, que inibe a obrigação de impressão dos prontuários, que serão assinados de forma digital, devendo ser impresso somente quando solicitado pelo paciente. “Vale a pena mencionar que o projeto, além de diversos benefícios, vai ao encontro à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que o ISG está se adequando para atender a todos os quesitos da referida Lei”, completou.

A diretora executiva do HRJR, Fernanda Lage, pediu a colaboração de todos para que o sistema funcione de forma plena e com todos os recursos.“Os resultados da nossa equipe são sempre muito positivos pelo envolvimento de todos, e não está sendo diferente nesta transição do sistema. Vamos precisar ainda mais empenho e colaboração de vocês para implantarmos melhorias nos processos para atingirmos o quanto antes a maturidade do projeto”, disse.

A implantação aconteceu no dia 1 de setembro e foi acompanhada pelos diretores do HRJR

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito