Tags

HRJR recebe novos ventiladores pulmonares

22 de junho de 2020

Por Agenilson Santana

Referência no combate ao novo coronavírus na região, o Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, recebeu da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), a título de empréstimo, dez ventiladores pulmonares das marcas Aeonmed (modelo VG70) e Biosus (modelo Biyovent).

Os equipamentos reforçam a estrutura montada com 20 leitos exclusivos de terapia intensiva para atender pacientes com suspeita ou confirmação de covid-19. Desde o início da pandemia, a unidade recebeu itens como eletrocardiógrafo, oxímetro de pulso, cama elétrica, desfibrilador em carro de emergência e foco cirúrgico móvel.

Para conhecer as funcionalidades dos novos ventiladores, as equipes de fisioterapia, engenharia clínica e coordenação médica da UTI Adulto participaram nos dias 04 e 10 de junho de treinamento online ministrado pelo assessor de desospitalização do ISG, Antônio Duarte.

“São módulos avançados de ventilação mecânica que podem facilitar a aplicação de estratégias para reduzir o tempo do paciente no ventilador. “É uma Alta tecnologia que agrega muita segurança para o procedimento”, explicou Duarte.

O diretor técnico do HRJR, Dr. Cézar Kabbach, explica que estes equipamentos são indispensáveis para o tratamento de pacientes na UTI Covid e chegam para reforçar nossa estrutura para atendimento aos casos graves.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito