Tags

HRJR: satisfação do usuário chega a 97% em julho

9 de agosto de 2019

Por Agenilson Santana

No mês em que o Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, completa dois anos sob gestão do Instituto Sócrates Guanaes, o Índice Geral de Satisfação do Usuário atinge 97% e confirma o comprometimento e o empenho da direção e dos colaboradores em oferecer saúde de qualidade à população.

Entre os relatos mais recebidos pela Ouvidoria do hospital, que realiza diariamente pesquisa de satisfação com pacientes e acompanhantes, estão a dedicação dos médicos, o carinho da equipe de enfermagem e a atenção prestada pelos demais profissionais que atuam na assistência.

Depois de cair do telhado, Silvio Fernandes, de 71 anos, passou por uma cirurgia no calcanhar e só tem elogios sobre o atendimento que recebeu no HRJR. “Tudo ocorreu muito bem, só tenho a agradecer, profissionais com vontade e sorriso no rosto”.

O caso de Silvio é uma das mais de 7 mil intervenções cirúrgicas realizadas no HRJR de 1º de julho de 2017 até 31 de junho de 2019. Entre outros procedimentos no período, foram realizados 5896 partos, 16819 internações e 50.260 atendimentos ambulatoriais, de urgência, emergência e obstétricos, sendo 68% dos pacientes moradores de Itanhaém.

O diretor técnico do HRJR, Dr. Cézar Kabbach, ressalta a importância da eficiência na gestão para conquistas, como o certificado do Conselho Federal de Medicina, o programa de Residência Médica, a ampliação dos serviços oferecidos e o aumento dos números em relação ao primeiro ano de gestão. “Tivemos, por exemplo, um aumento de 35% nas internações e 34% nas cirurgias. A satisfação dos usuários consolida um trabalho sério, com o compromisso de todos em oferecer assistência com qualidade e segurança, sempre priorizando o atendimento humanizado”, afirma.

A gerente administrativa, Fernanda Lage, destaca a valorização e o comprometimento dos colaboradores. “O quadro de funcionários, médicos e terceirizados aumentou 24% do primeiro para o segundo ano de gestão ISG e sempre contamos também com os talentos internos para atender nossas demandas. Nestes dois anos, foram realizados 28 processos de seleção interna, beneficiando 47 colaboradores, sendo 34 deles com a oportunidade de passar para o nível superior, como enfermeiros e assistentes administrativos”.

Ailda dos Santos Nascimento trabalhou durante 15 anos como técnica de enfermagem e, desde dezembro de 2017, atua na UTI Neonatal do HRJR. Em 2018 terminou o curso superior e conquistou uma vaga por meio do processo seletivo interno. “Para mim foi uma realização, tive muito apoio e incentivo de colegas do setor. Foi uma ótima oportunidade para iniciar meu trabalho como enfermeira. É a valorização do funcionário”, diz.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito