Tags

Iniciativa aumenta sensação de bem-estar do paciente internado

11 de setembro de 2020

Por Agenilson Santana

Para aumentar o bem-estar e diminuir a sensação de solidão e percepção de isolamento devido à internação, a equipe de Psicologia do Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, promove terapia que propõe ao paciente expressar suas emoções por meio da técnica de colorir mandalas impressas em papel.

Ao concentrar a atenção em uma atividade que também exige foco, escolha das cores e combinação de forma harmoniosa, a atividade contribui para o relaxamento, combate ao estresse e proporciona sensação de bem-estar e alegria.

Segundo a psicóloga Ana Maria Guimarães, a equipe realiza avaliação para identificar questões relacionadas à saúde mental do paciente em isolamento e estimula sua participação na atividade. “O período de internação resulta em diversas emoções, como medo, ansiedade, angústia e depressão. No caso da covid-19, essas percepções podem ser mais fortes e impactantes para o paciente, sendo necessária intervenção no sentido de prevenir problemas relacionados com a saúde mental”, disse.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito