Tags

ISG investe em melhorias para colaboradores e pacientes do Hospital de Itanhaém

8 de agosto de 2017

Por Olenka Lasevitch e Danyelle Fuad

O Instituto Sócrates Guanaes (ISG), gestor do Hospital Regional de Itanhaém, acaba de implementar  um sistema voltado para apoio a decisões no hospital. Trata-se do BI – Business Inteligence, sistema que permite à equipe de gestores administrativos e médicos ter uma visão ampla de tudo o que acontece no hospital relacionado tanto ao paciente quanto à administração. O BI consiste em um sistema de captação de dados que, entre as vantagens, apoia os gestores no atingimento das metas estipuladas pela Secretaria de Saúde. Na prática isso se traduz em melhores condições de trabalho para as equipes interna e melhor atendimento geral para os pacientes do hospital.

Desde que assumiu a gestão do Hospital de Itanhaém, em julho de 2017, o ISG vem realizando uma série de investimentos no campo tecnológico, sempre com foco nas melhores condições de trabalho para os colaboradores e no melhor atendimento para os pacientes. Entre estes investimentos, merecem destaques melhorias nos setores de telefonia, compras e conexão hospitalar.

Recentemente o hospital recebeu uma nova central telefônica com dez linhas e 42 ramais; um sistema de compras (Bionexo) que auxilia a aquisição de medicamentos e materiais com melhores custos, maior transparência e eficiência; e uma nova infraestrutura tecnológica por fibra óptica, servidores e estações de trabalho que permitirão maior agilidade e disponibilidade dos acessos à internet.

Com estas melhorias, o Hospital de Itanhaém se prepara para mudar para o novo prédio, completamente estruturado e equipado para melhor atender às equipes e à população que tanto precisa e merece.  Para o Gerente Corporativo de TI, Vilson Ribeiro, “Nosso objetivo é tornar esse hospital referência em toda a Baixada Santista, com tecnologia de ponta capacitada para viabilizar o melhor atendimento às nossas equipes e aos pacientes do SUS”

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito