Tags

Mensagens de conforto motivam pacientes do HRJR

23 de julho de 2020

Por Agenilson Santana

Para trazer mais conforto aos pacientes internados na Clínica Médica e UTI Covid-19 do Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, a equipe do Serviço de Nutrição e Dietética (SND) da unidade dá um toque especial na alimentação diária ao preparar refeições decoradas e com palavras de conforto elaboradas com os alimentos.

As frases, desenhos e palavras positivas são criadas pelos próprios colaboradores do setor, conforme a dieta prescrita para o paciente, trazendo mais alívio emocional, acolhimento e humanização do ambiente hospitalar.

A nutricionista Kátia Regina Menchon Ortega, da empresa contratada Lemos Passos, diz que a equipe começou a decorar as refeições como forma de carinho a uma colaboradora internada. “Como ela ficou muito feliz, resolvemos fazer para os demais. Por meio desse gesto simples, nós queremos levar um pouco de carinho aos pacientes”, finaliza.

 
 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito