Tags

Palestras marcam Dia Mundial da Segurança do Paciente

4 de outubro de 2019

Por Agenilson Santana

Em 17 de setembro, data instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o Dia Mundial da Segurança do Paciente, colaboradores e médicos do Hospital Regional Jorge Rossmann participaram de palestras com o objetivo de alertar para o tema da campanha “Segurança do paciente: uma prioridade de saúde global”.

Organizado pelo setor de Qualidade, o evento contou com apresentação da enfermeira Thalita Rocha, gestora de enfermagem, multidisciplinar e SADT, e do supervisor de nutrição, Felipe Raymundo Neves Fernandes, que falou sobre o tema “A Iniciativa Hospital Amigo da Criança sob o olhar da Segurança do Paciente”.

O diretor técnico do HRJR, Dr. Cézar Kabbach, ressaltou a importância de envolver a sociedade e profissionais de saúde na defesa da segurança do paciente. “Trabalhar com segurança é ter responsabilidade no tratamento do paciente. É preciso entender que todos somos responsáveis por uma assistência segura”.

No encerramento, a médica especialista em segurança do paciente Dra. Mônica Mazzurana falou das experiências exitosas sobre o tema e reforçou que “para cuidar e salvar vidas, precisamos pensar sempre em segurança do paciente”.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito