Tags

Palestras reforçam importância do combate à Sepse

21 de setembro de 2018

Por Agenilson Santana

Com o objetivo de alertar os profissionais da saúde e gerar conhecimento na área da Sepse, o SCIH realizou, nos dias 10 e 11 de setembro, no auditório do Hospital Regional Jorge Rossmann, palestras sobre Sepse Adulto e Neonatal. O evento marcou o Dia Mundial da Sepse, 13 de setembro, data de conscientização e educação sobre esta enfermidade.

Principal causa de mortes nas unidades de terapia intensiva (UTI), a Sepse é uma inflamação generalizada do próprio organismo contra uma infecção que pode estar localizada em qualquer órgão, com risco de morte quando não descoberta e tratada rapidamente.

As palestras foram ministradas pelas doutoras Fernanda Fernandes (UTI Adulto), Marilene K. Martins (UTI Neonatal), Gláucia Resende (SCIH) e as enfermeiras Fernanda Gabnai (SCIH), Cleiser Assunção (UTI Adulto) e Melissa Rodrigues (UTI Neonatal).

O intuito do evento foi reforçar a atenção ao reconhecimento precoce da enfermidade, o tratamento adequado e os cuidados para prevenir infecções hospitalares que levam à Sepse, como higiene adequada das mãos e equipamentos.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito