Tags

Primeiro bebê de 2019 emociona profissionais do HRJR

9 de janeiro de 2019

Por Agenilson Santana
O primeiro bebê de 2019 do Sistema Único de Saúde (SUS) da Baixada Santista nasceu no Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém. Saudável, com 3.740 quilos e 53 centímetros, Giovanna Graciano Oliveira veio ao mundo de parto natural, à 00h00 do dia 1º de janeiro.
Os pais, Thais Graciano Caetano e Francisco Everton de Oliveira, são moradores de Guarulhos e estavam na região para o Reveillón quando perceberam os primeiros sinais de trabalho de parto e procuraram a Maternidade.
Atendida prontamente pela equipe do HRJR, a mãe recebeu assistência adequada e o parto foi realizado com sucesso, emocionando os profissionais de plantão durante o feriado de ano-novo.
A obstetriz Tamyris Alves Morais contou que as contrações ativas começaram por volta das 22h30 e foi gratificante participar do nascimento do primeiro bebê de 2019. “O pai estava perto e foi muito carinhoso, ficamos o tempo todo com ela. Quando terminou de sair o corpinho, olhamos para o relógio e era exatamente meia noite. Começaram os fogos e todos choramos. Coloquei o bebê no colo da mãe, foi bem espontâneo, bem natural, um parto humanizado. Foi um presente, uma honra”, relatou emocionada.
Giovanna mamou já nos primeiros momentos de vida e a família recebeu todas as orientações das equipes médica e de enfermagem sobre o pós-parto e os cuidados com o recém-nascido, como os benefícios do aleitamento materno.
A mãe elogiou a assistência do hospital e ficou impressionada com o acolhimento, qualidade no atendimento e infraestrutura do HRJR. “Todos foram muito atenciosos, muito humanos. Até pensei que era um hospital particular. Cheguei a perguntar para a enfermeira se era público mesmo”, disse.
Além de Giovanna, outros três bebês nasceram no primeiro dia de 2019 no HRJR. De dezembro de 2017 a novembro de 2018, foram realizados 3088 partos na Maternidade do hospital, sendo 2013 normais e 1075 cesáreas.
Equipe ficou emocionada
Obstetriz Tamyris

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito