Tags

Resultados positivos marcam primeiro ano de gestão ISG no HRJR

3 de julho de 2018

Em 1º de julho, o Instituto Sócrates Guanaes completou 1 ano de gestão do Hospital Regional Jorge Rossmann, localizado em Itanhaém, e comemora a excelência no atendimento à população, com resultados positivos alcançados com muito trabalho e dedicação de todas as equipes. Desde que assumiu a gestão do Hospital, o ISG ampliou a quantidade e a qualidade da estrutura de serviços.

O Diretor Técnico do HRJR, Dr. Cézar Kabbach, destaca os recentes serviços oferecidos à população, como as cirurgias por videolaparoscopia, e os novos atendimentos que serão disponibilizados em breve, como o Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia (SADT), para atender a demanda externa de Ultrassonografia e Endoscopia, e as cirurgias urológicas e ginecológicas. Para ele, a motivação e o envolvimento dos profissionais foram importantes neste primeiro ano de gestão. “É gratificante perceber a evolução do Hospital e o empenho de cada colaborador comprometido com os desafios de melhorar o atendimento à população na nossa região”, ressalta Dr. Kabbach.

Para o fundador e Diretor-Presidente do ISG, Dr. André Guanaes, os resultados positivos alcançados foram respostas ao trabalho sério realizado por todas as equipes empenhadas em cuidar e salvar vidas. “Há um ano, iniciamos o compromisso da gestão eficiente no HRJR, com muito trabalho e transparência. Os avanços refletem não apenas o cumprimento das metas, mas a qualidade da nossa gestão e o comprometimento da equipe ISG/HRJR. Os colaboradores entenderam a proposta do ISG e, juntos, comemoramos esse primeiro ano de gestão com muita alegria e preparados para os próximos desafios. Até dezembro, nossas metas chegarão a 500 saídas hospitalares; 280 saídas cirúrgicas; 1200 consultas de urgência; 1008 atendimentos ambulatoriais; e 40 cirurgias no Hospital Dia”.

Colaboradores e usuários aprovam

Atualmente o Hospital conta com quase 700 profissionais, entre colaboradores, médicos e terceirizados. Processos de seleção são realizados também para valorizar os talentos internos, como é o caso da enfermeira da UTI Adulto Maria Edinete Ferreira Lopes.

Colaboradora do Hospital desde 2014, ela atuava como Técnica de Enfermagem e após concluir a graduação, em 2017, teve a chance de migrar para sua área de formação. “Essa era a oportunidade que eu esperava. O ISG chegou com um propósito de melhoria. Está sendo muito gratificante”, reconhece Maria Edinete.

O aumento da satisfação do usuário, que passou de 89,5% no último trimestre de 2017 para 94,13% neste primeiro trimestre de 2018, é o reconhecimento da população pelo excelente trabalho realizado.

Luísa Maria da Silva, 62 anos, passou recentemente por cirurgia no HRJR e fez questão de elogiar a estrutura e o atendimento recebido no Hospital. “Quero deixar meu agradecimento ao hospital e às equipes. Fui muito bem atendida pelos setores por onde passei, todos me trataram com muito carinho. Parabéns à recepção, segurança, enfermagem, médicos, limpeza, copa. Me senti num hospital particular. Não tem hospitais SUS na Baixada Santista com esta qualidade”.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito