Serviço de manutenção recupera 159 camas hospitalares

Gisele Vanessa Garcia Prada Boch, do setor de Patrimônio, e Sandro Magela de Matos, coordenador de Manutenção do HRJR

2 de julho de 2021

Por Agenilson Santana

No intuito de preservar o bem público, o setor de Manutenção e Patrimônio do HRJR, sempre atento aos cuidados com equipamentos e estrutura física do prédio, concluiu em junho o trabalho de manutenção preventiva e corretiva das camas hospitalares da unidade.

Ao todo, foram recuperadas 159 camas dos setores Clínica Médica, Cirúrgica, Pediatria, Alojamento Conjunto, Patologia e Emergência, com a execução de serviços, como lubrificação de rodas, pintura e solda.

Antes de iniciar o trabalho de recuperação, a equipe de Patrimônio avaliou os principais problemas e necessidades que impactam no dia a dia do hospital, tanto na segurança do paciente quanto do colaborador, a partir de protocolo do setor que verifica rotineiramente todos os equipamentos e mobiliários da unidade.

O coordenador da Manutenção, Sandro Magela de Matos, esclarece que é fundamental manter todos os mecanismos das camas funcionando corretamente, como pinos, travas de segurança e rodas lubrificadas. “É um serviço que traz mais segurança para a equipe assistencial e também para o paciente ao prevenir riscos de queda, por exemplo”, explica.

Para ele, a integração entre os profissionais na execução do trabalho, com o apoio das equipes assistenciais e do setor de Higienização, contribuiu muito para toda a logística de manutenção das camas.

Como o trabalho ainda está na garantia, ele pede para os colaboradores acionarem o setor de Manutenção caso perceba algum problema no freio, trava ou outro mecanismo, e reforça a importância de zelar pelo patrimônio. “É importante evitar bater o mobiliário nas paredes, nas portas e batentes, atentar para que as rodinhas funcionem normalmente, sem qualquer tipo de resíduo que possa quebrar a trava ou tirar sua funcionalidade”, reforça.

Segundo Sandro, outro estudo está em andamento para manutenção das poltronas de acompanhantes, garantindo aos usuários mais conforto, segurança e respeito ao mobiliário da unidade, evitando gastos com a substituição de equipamentos.

  • Gisele Vanessa Garcia Prada Boch, do setor de Patrimônio, e Sandro Magela de Matos, coordenador de Manutenção do HRJR

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito