Tags

Visitantes aprovam a Maternidade

27 de dezembro de 2018

Por Agenilson Santana
Uma das ações de destaque no relatório do terceiro trimestre de 2018 do Plano Institucional de Humanização do Hospital Regional Jorge Rossmann foi a visita agendada à Maternidade, que tem o objetivo de acolher e apresentar aos usuários da Rede Básica de Saúde de Itanhaém e região a infraestrutura e a assistência prestada à gestante.
No relatório, encaminhado ao Departamento Regional de Saúde da Baixada Santista (DRS-IV), a pesquisa de satisfação mostrou que 100% dos participantes da visita guiada recomendam a Maternidade para outras pessoas, 90% tiveram uma ótima impressão e 87% acharam satisfatório o atendimento da equipe do Hospital.
Realizada por uma equipe multiprofissional, a visita apresenta os setores da maternidade e conta com roda de conversa com informações sobre a internação, desde a recepção até o momento da alta hospitalar. Entre os temas abordados, estão as fases do trabalho de parto, métodos não-farmacológicos para alívio da dor, presença e papel do acompanhante, cuidados com a mãe e com o bebê no pós-parto e amamentação.
As visitas são previamente agendadas pelas unidades de saúde durante o pré-natal, diretamente no Núcleo Interno de Regulação (NIR) do HRJR, através do e-mail sia.ambulatorio.hrjr@isgsaude.org.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito