Tags

2º Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho é realizada no HRLN

27 de março de 2024

Cuide do seu corpo e mente. Essa é a melhor atitude para prevenção de acidentes, foi o tema desse ano.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) do Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França, promoveu nessa segunda edição uma dinâmica que envolveu os colaboradores de diversos setores da assistência e administrativos. Em intervalos pela manhã e à tarde, era anunciado na rádio interna da unidade: Não Diga Alô – Diga Alô SIPAT. Quem recebia a ligação e atendia dizendo Alô SIPAT recebia um brinde com uma mensagem reforçando o tema deste ano: Cuide do seu corpo e mente. Essa é a melhor atitude para prevenção de acidentes.

Para Sandra Marcondes, diretora operacional, essa edição da SIPAT além de reforçar as práticas de segurança dentro do ambiente de trabalho, teve como objetivo, ‘‘adotar comportamentos saudáveis também como uma forma de segurança e bem-estar, como os cuidados diários com a saúde do corpo’’.

A programação contou com uma Unidade Odontológica Móvel para realizar avaliações bucais, indicar tratamentos e ensinar formas de prevenção de higiene bucal. Também incluiu a Massagem no tatame, com a finalidade de promover maior qualidade de vida e bem-estar aos colaboradores. O evento abordou temas como: Trânsito Seguro, Musculação, Infecções Sexualmente Transmissíveis – ISTs, Prevenção contra Incêndios, Higiente Bucal, Saúde do Corpo e Ginástica Laboral.

Segundo Elaine Martins, técnica de segurança do HRLN, os temas abordados ressaltaram a importância das medidas de prevenção quantos aos riscos de acidentes, desde o trajeto que o colaborador faz de casa até chegar ao trabalho, ‘‘uma atitude segura é agir de maneira prudente, sem colocar outros em risco e si próprio’’.

As atividades ocorreram de 18 a 22 de março, e foram abertas a todos colaboradores, incluindo empresas terceirizadas e prestadores de serviços.

A realização da SIPAT foi uma ação organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e em conjunto com os Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e apoio da diretoria do HRLN. E agradece a participação e a dedicação de todos os convidados, que juntos contribuíram de forma significativa para o sucesso desse evento.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito