Tags

Administrador hospitalar: gerindo recursos e pessoas para salvar vidas!

14 de julho de 2020

Por Thaís Almeida

Na maioria das vezes quando falamos dos trabalhadores de umhospital lembramos primeiro dos profissionais da enfermagem, dos médicos e detodos que estão ligados diretamente à assistência. Mas, para a complexaestrutura de uma instituição de saúde funcionar com eficiência, com atendimentode qualidade, insumos em dia e contas no azul, um profissional é fundamental: oadministrador hospitalar.

Hoje, 14 de julho, comemoramos o dia desse especialista tãoimportante na missão de cuidar e salvar vidas. E para celebrar a data, oHospital Regional do Litoral Norte, gerenciado pelo ISG em Caraguá, fez questãode entregar um cartão e um chocolate para o diretor executivo, Gustavo Cursino epara a supervisora administrativa Sheila Azevedo Lugaresi.

“Escolhi ser administrador hospitalar para salvar vidas. Aprincipal missão desta profissão é permitir que um hospital disponibilize detudo o que for necessário – recursos humanos e físicos – para cuidar daspessoas”, explicou Gustavo, que atua na área desde 2006.

“Pesquisando algumas áreas para estudar conheci aAdministração Hospitalar, me identifiquei e foi paixão à primeira vista. Nessetempo todo trabalhando, o que mais me marcou foi atuar por 10 meses em Angolapara implantar um hospital – ali trabalhei do zero como consultora para fazerfuncionar um hospital. Já aqui no HRLN, ajudo a elaborar fluxos, protocolos, mapeartodos os processos e o principal: a desenvolver pessoas. Costumo dizer que oadministrador hospitalar tem que saber de tudo um pouco, afinal administramosvárias empresas dentro de uma mesma instituição – temos que saber um pouco daassistência, um pouco de engenharia clínica, mas o mais gratificante é desenvolvernossas equipes”, comentou Sheila, formada em Administração Hospitalar em 2001,com especialização em Saúde Pública.

Para esses profissionais, o HRLN deixa registrado os nossosparabéns e muito obrigado por toda dedicação e amor pelo que se faz.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito