Tags

Apresentações natalinas no HRLN promoveram acolhimento aos pacientes, familiares e colaboradores

23 de dezembro de 2022

Por Kátia Kelly

Colaboradores do HRLN uniram suas vozes para trazer alegria e conforto aos pacientes, acompanhantes e aos colegas de trabalho. Eles apresentaram um coral com canções especiais natalinas e emocionaram a todos trazendo mensagens de amor e fé, especialmente para essa época do ano, que tem um significado especial de união e fraternidade.

Foi possível notar o brilho no olhar de cada um que participou.  Débora Regina de Godoi, que estava acompanhando seu filho em alguns exames, ressaltou que não conteve a emoção, pois foi uma emocionante surpresa. “Agradeço a todos pela linda apresentação”.

As apresentações aconteceram no período da tarde do dia 22, nos setores da Oncologia, Recepção, Enfermaria, Internação, Pediatria e UTI e contaram com a presença do bom velhinho. O Papai Noel foi representado pelo colaborador Gabriel Carlos Granai, que fez a entrega de presentes para as crianças internadas ou as que estavam em consulta, e também entregou cartões de natal com mensagens de esperança. O coral entoou canções como Vem Chegando o Natal, Bate o Sino, Mary Cristo e Noite Feliz,  com tradução em libras realizado pela colaboradora Luana Duran S. Aparecida. Ao final contou com um lindo solo da colaboradora Alba Valéria R. de Carvalho que encantou a todos com a canção Adeste Fidelis.

O coral recém-formado é uma iniciativa dos setores da Humanização e do NEPP, composto por 18 colaboradores de diferentes áreas como, segurança do trabalho, tecnólogos, nutricionistas, enfermeiros, auxiliares administrativos e agente de higienização, com a supervisão da coordenadora Ana Paula Pinheiro.

A programação de natal no HRLN teve início na primeira quinzena e contou com a emocionante apresentação do Água Viva Coral, que com suas 30 vozes animaram a noite na frente do hospital, cantando e encantando a todos que assistiam pelas janelas dos quartos. O grupo é conhecido pelas apresentações feitas na cidade, região e em outros municípios do Estado, e é regido pela maestrina Satiko Uejima.

A técnica de enfermagem Aline Patrícia Wagmacker, do plantão noturno da unidade de internação, comentou que alguns acompanhantes e pacientes diziam, “era pra gente ir embora hoje, porém Deus queria que nós víssemos essa linda surpresa. Obrigada equipe do Regional por tão grande amor e respeito por todos, Deus abençoe vocês”, finaliza.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito