Tags

Capacitação no cuidado: HRLN promove treinamento sobre prevenção de infecções

19 de outubro de 2020

Para uma boa experiência dentrode uma instituição de saúde, o paciente precisa contar com o trabalho dedicadoe de qualidade da equipe assistencial, responsável por evitar infecções egarantir cuidados eficientes. Pensando em fortalecer a política de prevenção deintercorrências e capacitar ainda mais as equipes, o Hospital Regional doLitoral Norte iniciou na semana passada o treinamento sobre “Prevenção de infecçãode corrente sanguínea”.

“Protocolos de prevenção são amplamente discutidos e aplicados nasinstituições hospitalares trazendo resultados positivos na qualidade daassistência, na segurança dos processos e o mais importante salvando vidas. Onosso hospital já vem trabalhando com o protocolo de Prevenção de PneumoniaAssociada à Ventilação Mecânica, e neste mês iniciamos a capacitação emPrevenção de Infecção de Corrente Sanguínea associada a Cateteres. O nossoprotocolo de prevenção baseia-se nos Bundles (pacotes de medidas) propostospelo IHI (Institute of Healthcare Improvement) os quais são boas práticas nainserção do cateter e manutenção dos dispositivos”, explicou a enfermeiraWanessa Magalhães – coordenadora do SCIH (Serviço de Controle de InfecçãoHospitalar) que está ministrando o treinamento.

Os treinamentos começaram a serrealizados no dia 14/10 e seguem durante todo mês, em diversos horários, paraatender todos os plantões, com objetivo de alinhar as medidas dos itens deprevenção, tanto da inserção quanto na manutenção dos dispositivos invasivos.

“Vamos trabalhar com indicadores dos itens do Bundle de inserção emanutenção do cateter, possibilitando uma assistência mais segura ao nossopaciente e criando uma cultura de conhecimento para os nossos colaboradores”,comentou Wanessa.

Todos os treinamentos do HospitalRegional do Litoral Norte são realizados no auditório da unidade, mantendo odistanciamento social seguro e seguindo os valores do Instituto SócratesGuanaes – que compreendem o ensino e a pesquisa como partes fundamentais para aeficiência dos processos na saúde.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito