Tags

Com exposição de fotos “Sorrisos que salvam vidas”, Semana da Enfermagem movimenta HRLN

14 de maio de 2021

Por Thaís Almeida

Seguindo os princípios do Instituto Sócrates Guanaes de humanização, HRLN homenageia os mais de 235 profissionais da enfermagem da unidade 

Há mais de um ano nossos técnicos e enfermeiros deixam suas famílias para se unirem diariamente as suas equipes de trabalho e lutarem para cuidar e salvar vidas da Covid-19. Equipados com máscaras, face shield, aventais, privativos e luvas, eles ficam irreconhecíveis, tampam seus sorrisos para se manterem fortes e saudáveis e poderem garantir a esperança de pacientes e familiares.

Para homenagear e mostrar os rostos desses guerreiros, o Hospital Regional do Litoral Norte promoveu de 10 a 14/05 a exposição “Semana da Enfermagem: Conheça os sorrisos que salvam vidas”. Com a ação cerca de 40 cartazes, no tamanho A3, foram confeccionados, cada um com uma foto de um profissional da enfermagem, e a exposição foi montada no corredor do restaurante da unidade.

“Abrimos nosso hospital em plena pandemia da Covid-19. Já nos conhecemos assim, todos com máscaras. Por isso, nesta semana da enfermagem para homenagear esses profissionais, que são a maioria em todos os hospitais, resolvemos desenvolver essa campanha, para que todos pudessem ver o que cada um carrega atrás da máscara – seus sorrisos, traços de esperança e um pouco de suas histórias”, explicou a gerente assistencial, Sandra Marcondes, que também é enfermeira.

Em cada cartaz, com a foto do profissional sem máscara, foram colocados também seu nome e um breve relato do que gosta de fazer nas horas vagas, para que além dos rostos todos pudessem conhecer melhor as mães, pais, atletas e músicos que compõem a equipe de enfermagem do HRLN.

“Eu achei muito bacana essa homenagem. Fiquei muito feliz de ver o meu rostinho ali. Estou desde o começo no hospital, e sei que todos da saúde estão enfrentando uma barra com essa pandemia, com dias difíceis. Para nós é muito importante ser lembrado. Como sempre vemos nossos colegas de máscara, dar a oportunidade da gente se ver de verdade, conhecer os rostinhos de cada um, saber o que gosta, é algo muito legal”, comentou a técnica de enfermagem, Nayara Najore.

“Nós profissionais da área da saúde nos sentimos honrados por tanto esforço e dedicação. Sempre fazemos o nosso melhor e quando recebemos da instituição esse tipo de homenagem é a certeza que estamos fazendo o certo, cumprindo a nossa missão”, afirmou Hugo Oliveira da Silva, técnico de enfermagem.

Durante a Semana da Enfermagem, na quarta e na quinta-feira, no horário de almoço, os colaboradores do HRLN puderam desfrutar de uma apresentação ao vivo de saxofone, do músico Douglas Rodrigues Moreira (que também é dentista e enfermeiro). No decorrer dos almoços ainda foram realizados sorteios de brindes para as equipes da enfermagem.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito