Tags

Com mais de 250 plantas, área verde do HRLN atrai pássaros e alegra colaboradores

24 de abril de 2020

Por Thaís Almeida
Você sabia que o Hospital Regional do Litoral Norte, gerido pelo ISG em Caraguatatuba, possui dentro da sua planta 181 árvores e 60 palmeiras nativas, além de 16 palmeiras exóticas? Espécies conhecidas da Mata Atlântica como Palmito-Juçara, Pau-Brasil, Quaresmeira, Ipê-Amarelo e Mulungu do Litoral são algumas que tornam o ambiente do HRLN mais verde, atraindo pássaros da região, e tornando o cotidiano dos colaboradores mais próximo da natureza.
“É muito importante esse contato com a natureza, ainda mais em um hospital. Assim, o clima fica mais agradável para todos, mais leve, traz mais paz para nós”, explicou Joyce Raline, Analista de Gestão de Pessoas que costuma aproveitar a hora de almoço próxima da área verde da Instituição, prática comum entre os colaboradores.
A escolha das espécies que hoje alegram o HRLN foi definida no projeto de paisagismo do Hospital, elaborado por um agrônomo e um paisagista.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito