Tags

Comunidade do Litoral Norte agradece equipes do Hospital Regional

19 de março de 2021

Por Thaís Almeida

Durante esta semana as equipes do Hospital Regional do Litoral Norte receberam bolos, flores, cartas e muito carinho de alguns representantes da população caiçara, em agradecimento a cada profissional que diariamente se dedica a cuidar e salvar vidas.

Uma comunidade cristã entregou flores com cartões e mensagens motivacionais para homenagear as profissionais que trabalham no HRLN, no mês em que comemoramos o Dia Internacional das Mulheres. “A situação de hoje não muda os planos futuros que o Senhor Jesus tem pra sua vida e sua família. Seja forte corajosa, não temas e não desanimes!”, encorajava a mensagem escrita no cartão.

Já nesta terça-feira, dia 16, representantes de outra igreja local estiveram no HRLN e entregaram dois bolos para também agradecer as equipes assistenciais. “É uma maneira que achamos de honrar vocês que estão na linha de frente, dizer que vocês não estão esquecidos por nós. Algo simples, mas que faça sentido para vocês. Essa é a nossa maior motivação”, disse Belisa Toste, que veio até a unidade de saúde entregar os bolos.

“Frequentemente recebemos esse tipo carinho de pacientes. Mas quando vem espontaneamente da comunidade da região é ainda mais gratificante. Agradeço muito todas as homenagens que só reforçam nossa missão de continuar firmes e fortes cuidando e salvando vidas”, comentou a supervisora da Internação, Enfermeira Ana Lígia.

Desde a sua abertura em março de 2020, o Hospital Regional do Litoral Norte atende exclusivamente pacientes da Covid-19, sendo referência no tratamento para toda a região. Somente no ano de 2020, mais de 350 internações foram contabilizadas e mais de 34.900 exames foram realizados (laboratoriais e de imagens, contando pacientes internados e pacientes externos, encaminhados também via CROSS).

Atualmente a unidade dispõe de 40 leitos de UTI e 30 de enfermaria para Covid-19 e ainda oferece os seguintes exames para as cidades da região: ecocardiograma transtorácico, por estresse e transesofágico, endoscopia (digestiva alta), holter, mamografia, MAPA (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial), ressonância, tomografia e ultrassonografia.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito