Tags

Cuidados paliativos: Oração virtual conforta paciente internada com suspeita de Covid-19 no HRLN

18 de junho de 2020

Por Thaís Almeida

Durante o tratamento de uma enfermidade, além de todos oscuidados médicos e hospitalares, muitos pacientes precisam de confortoemocional e de assistência humana, principalmente aqueles que já estão emestágios avançados da doença. Essas práticas são conhecidas como cuidadospaliativos.Para cumprir essa missão, de focar na pessoa e não apenas nadoença, o Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), gerenciado pelo ISG,proporcionou um momento especial para uma paciente, de 76 anos, que está internadacom suspeita de Covid-19, e permitiu que ela recebesse uma oração virtual –atendendo a um pedido da família.

“A família destapaciente é muito religiosa e nos pediu para um padre vir fazer uma últimaoração. Entretanto, como estamos atendendo casos de Covid-19, as visitas estãosuspensas. Mas, não pude deixar de pensar nessa necessidade da família e naimportância dos cuidados paliativos. Por isso, entrei em contato com um padrepelas redes sociais e ele topou realizar essa oração via chamada de vídeo – quefoi transmitida para a paciente com o uso de um laptop”, explicou apsicóloga Eduarda Mariano, que atua no HRLN.

A chamada de vídeo para a paciente ocorreu na tarde dessaquarta-feira, dia 17, e contou com o apoio do setor de Tecnologia da Informação(TI) do Hospital, seguindo as recomendações de uso de equipamentos de proteçãoe higienização dos equipamentos.  

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito