Tags

Cultura e saúde no prato: HRLN promove gastronomia regional na “Semana da Independência”

10 de setembro de 2020

Por Thaís Almeida

O ato de se alimentar é mais do que apenas nutrir o corpo,traz lembranças, remete a sentimentos e reforça a cultura do nosso lugar. Parapromover todas essas emoções e motivar os colaboradores do Hospital Regional doLitoral Norte que estão na luta contra o novo coronavírus, a equipe de nutriçãoda unidade, em parceria com a Empresa Lemos Passos, desenvolveu no restaurantea “Semana da Independência”.

Durante esta semana  (de 07 a 11/09), os colaboradores estão tendo aoportunidade de se alimentar de pratos típicos dos estados brasileiros, sendocada dia dedicado a um local do País. “Aproveitamos a data da Independênciado Brasil para mostrar nesta semana a gastronomia regional. Dar a chance daspessoas conhecerem refeições típicas do nosso país, ampliarem seu paladar, semotivarem e se emocionarem com as lembranças que alguns pratos podem gerar, etudo isso de uma maneira saudável – já que nosso cardápio é sempre estudado ebalanceado para garantir saúde e bem-estar”, explicou Glaucia Conzo,coordenadora da nutrição do HRLN.

Na segunda-feira o restaurante trouxe pratos típicos doestado de Goiás, como a galinhada por exemplo; na terça foi a vez de MinasGerais, com o feijão tropeiro; na quarta-feira da Bahia, com vatapá e moqueca;na quinta-feira do Rio de Janeiro, com feijoada; e na sexta-feira com SãoPaulo; remetendo à cultura caiçara do Litoral Norte (onde está o HRLN) combolinho de peixe e doce de banana.

“Eu não conhecia o vatapá e gostei muito, estava muitogostoso. Essas iniciativas são ótimas, elas nos motivam, saímos de casa atémais animados para trabalhar durante a pandemia”, comentou Maria Alves, técnicade enfermagem do plantão noturno da UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Ações como essas de incentivo à cultura regional ehumanização dos relacionamentos com os colaboradores fazem parte dos valores doInstituto Sócrates Guanaes, que gerencia do HRLN – afinal o capital humano é omaior patrimônio do ISG.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito