Tags

Educação e eficiência: HRLN realiza capacitação sobre “Protocolo Sepse” e “Qualidade”

1 de outubro de 2020

Por Thaís Almeida

Formar gente paracuidar de gente esse é o objetivo dos treinamentos oferecidos pelo HRLN,seguindo os valores do Instituto Sócrates Guanaes

 Nos últimos dias, os colaboradores do Hospital Regional doLitoral Norte tiveram a oportunidade de se aprimorar ainda mais comtreinamentos sobre “Protocolo Sepse” e “Qualidade”.

A Sepse é uma doença ainda pouco conhecida pela sociedade,porém seus efeitos são graves. Trata-se de uma infecção que se espalha pelocorpo em decorrência de uma resposta exarcebada do nosso organismo contra a infecção. Para trazer mais informações para aequipe do HRLN a respeito do tema, o médico Dr. Daniel Drumond realizou nosdias 24/09 e 01/10 um treinamento no auditório da unidade – mantendo odistanciamento social seguro.

“A Sepse é a principal causa de admissão em UTI nãocoronariana, com alto índice de morbimortalidade, e o treinamento de todaequipe multidisciplinar para o pronto reconhecimento e a instituição imediatado tratamento reduz essa mortalidade. A capacitaçãocontínua de todos os profissionais envolvidos no cuidado do paciente com sepse é fundamental”,explicou o médico.

Segundo o setor de Educação Continuada, 80 pessoasparticiparam do treinamento sobre “Protocolo Sepse”.

1º Workshop daQualidade HRLN

O setor da Qualidade do HRLN iniciou no dia 29/09 o 1ºWorkshop do setor voltado para a liderança. O treinamento ocorrerá em oitomódulos com o objetivo de mostrar a relevância das ferramentas da Qualidadepara que todos os serviços de um Hospital funcionem com eficiência, segurança eregularidade.

“O Workshop da Qualidade tem como objetivo capacitar econscientizar gestores nas ações de melhoria continua, apresentação demetodologias para a implantação de ferramentas e indicadores de qualidade, bemexecutados e centrados na qualidade em saúde e atenção ao paciente. Aqui noHRLN temos como meta garantir total segurança e eficiência dos processos e paraisso os protocolos da qualidade são fundamentais”, explicou Juraciara SadahiroYagni, Coordenadora da Qualidade.

Os próximos módulos do Workshop ocorrerão nos dias: 06/10 -Módulo II; 13/10, Módulo III, 20/10 – Módulo IV, 27/10 – Módulo V, 03/11 – MóduloVI, 10/11 – Módulo VII, 17/11 – Módulo VIII, no auditório do HRLN, das 9h às11h.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito