Tags

Educar para cuidar melhor: HRLN promove treinamentos sobre Práticas de Enfermagem

30 de julho de 2021

Por Thaís Almeida

Apoiando e desenvolvendo treinamentos, o HRLN segue os valores do Instituto Sócrates Guanaes, que compreendem o ensino e a pesquisa como ferramentas essenciais para a eficiência dos processos na saúde 

A rotina das equipes de enfermagem em todos os hospitais é marcada por muito trabalho para garantir o cuidado e a segurança dos pacientes. Para dar apoio a esses profissionais e oferecer mais conteúdos e qualificações que podem ajudar nessa missão, o Hospital Regional do Litoral Norte iniciou nesta quarta-feira, dia 28, uma série de treinamentos sobre “Práticas de Enfermagem” – um novo ciclo de aprendizagem para alcançar a excelência nos serviços de saúde.

“Começamos nesta quarta-feira, dia 28, no nosso auditório essa série de treinamentos que segue até o dia 13 de agosto, para diferentes turmas das equipes de enfermagem (mantendo o distanciamento social). Essas capacitações abordam técnicas assistenciais, embasamentos teóricos científicos, condutas éticas, comportamentais, rotinas e fluxos das áreas. O objetivo é desenvolver em nossos funcionários o aprimoramento das habilidades de acordo com as diretrizes e valores da Instituição, sempre buscando uma assistência humanizada com excelência e qualidade. Os treinamentos são realizados no horário de trabalho diurno e noturno, com aulas voltadas às técnicas de enfermagem e assistência multidisciplinar”, explicou a enfermeira Ana Paula Pinheiro, Coordenadora da Educação Continuada do HRLN.

“Foi muito bom o treinamento desta quarta-feira, dia 28. É extremamente importante o ISG promover esse tipo de capacitação, qualificando as suas equipes. Hoje, notamos, na interação após a aula, como todos aproveitaram o conteúdo passado. Às vezes, não temos tempo de fazer uma qualificação, então poder contar com esses treinamentos no horário do trabalho é uma maneira de conseguirmos melhorar cada vez mais”, comentou Rosemeire Costa Santos, enfermeira há 36 anos.

Os enfermeiros responsáveis por ministrar essa série de treinamentos são: Thiago Silva, Miguel Ribeiro, Jéssica Oliveira, Juliana Ribeiro, Heiva Barbosa, Lohane Pereira, Marina Carvalho,  Débora Silva e convidados.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito