Tags

Em 1ª reunião com médicos do HRLN, Diretoria Clínica aprova Regimento Interno

20 de setembro de 2021

Por Thaís Almeida

A Diretoria Clínica do Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), formada pelos médicos Dr. Daniel Borges Drumond (Diretor) e Dr. Nicolas Miranda Carvalho (Vice-Diretor), esteve reunida com os demais médicos da unidade no dia 15/09 para apresentar o regimento interno da instituição.

“A reunião foi um passo fundamental para o estreitamento da relação dos médicos do corpo clínico com a Diretoria Clínica e a Diretoria Técnica do Hospital. Nessa ocasião, foi apresentado o regimento interno do HRLN e realizada a aprovação desse regimento, que normatiza a relação entre os profissionais médicos e a instituição”, explicou o Diretor Clínico do HRLN, Dr. Daniel Borges Drumond.

Os membros da Diretoria Clínica do HRLN foram eleitos em 28 julho deste ano, após receberem a maioria dos votos do corpo clínico da unidade, e deverão ocupar essa função por dois anos (período do mandato da Diretoria Clínica).

Segundo o Conselho Federal de Medicina, são atribuições da Diretoria Clínica: dirigir, coordenar e orientar o Corpo Clínico da instituição; supervisionar a execução das atividades de assistência médica na instituição; zelar pelo fiel cumprimento do Regimento Interno do Corpo Clínico da instituição; promover e exigir o exercício ético da medicina; zelar pela fiel observância do Código de Ética Médica; observar as Resoluções do CFM diretamente relacionadas à função do corpo clínico na instituição hospitalar.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito