Tags

Equipes assistenciais do HRLN participaram do evento com especialistas

16 de março de 2023

Profissionais das áreas assistenciais da unidade receberam o treinamento sobre Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante, ministrado pelos profissionais da OPO – HC, OPO EPM e do HRLN. O evento foi realizado de forma presencial no auditório do Hospital e contou com a participação online de colaboradores de todas as unidades geridas pelo ISG.

A proposta do treinamento foi atualizar os profissionais nos protocolos referentes ao diagnóstico da morte encefálica e nas principais etapas do processo da doação e transplantes de órgãos e tecidos.

Os palestrantes convidados, Vanessa Ayres Carneiro Gonçalves, coordenadora de enfermagem da OPO, e Edvaldo Leal de Moraes, diretor de enfermagem da OPO HC, ressaltaram a importância do papel do profissional de saúde na identificação de um paciente em potencial morte encefálica e na comunicação terapêutica com os familiares, independentemente de critérios para doação de órgãos e tecidos.

O evento aconteceu no dia 08 e reuniu enfermeiros, técnicos, médicos, psicólogos e assistentes sociais, e foi promovido pela gerente médica, Dra. Lívia Azevedo Figueiredo Rosa, do HRLN, que faz parte da câmara técnica de Doação de Órgãos da SES-SP.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito