Tags

Equipes do Hospital Regional do Litoral Norte recebem 3ª dose contra a Covid-19

20 de outubro de 2021

Thaís Almeida

Os profissionais que atuam no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), referência no tratamento do novo coronavírus na região, ganharam nos últimos dias uma dose extra de proteção para seguirem firmes na linha de frente da pandemia:  eles receberam a 3ª dose da vacina contra a Covid-19.

Segundo o Setor de Controle de Infecção Hospitalar do HRLN, cerca de 345 trabalhadores da unidade foram imunizados com a vacina da Pfizer, como dose de reforço – encaminhada pela Vigilância Epidemiológica do município de Caraguatatuba. O SCIH reforça que a vacina foi aplicada apenas naqueles que já tinham completado seis meses da data em que receberam a 2ª dose. Os demais colaboradores serão vacinados conforme completem esse período.

“A terceira dose da vacinação contra a Covid-19 é importante devido à rápida disseminação de variantes que se associa a queda natural de anticorpos neutralizantes após alguns meses. A terceira dose vem para fazer o que chamamos de booster, ou seja, uma elevação nos títulos de anticorpos neutralizantes, conferindo imunidade mais duradoura”, explicou Dra. Natália Bacellar, infectologista do HRLN.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito