Tags

Equipes do HRLN promovem “1º Round da Enfermaria”

3 de julho de 2020

Por Thaís Almeida

Unir conhecimentos de diversos especialistas paraestabelecer o melhor plano estratégico para o atendimento do paciente, esse é oobjetivo do encontro promovido entre profissionais de vários setores de umHospital, também chamado de “round”.

Nesta quarta-feira, dia 30, representantes da enfermagem, docorpo clínico dos médicos, da equipe psicossocial, da nutrição, da fisioterapiae do SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar) do Hospital Regional doLitoral Norte, gerenciado pelo ISG, se reuniram para realizar o 1º Round daEnfermaria.

“A visita multiprofissional ajuda a estabelecer o planoterapêutico para cada paciente, contribuindo para a uniformização dasinformações, discussão das prioridades, foco no tratamento e cuidadosassistenciais. Essas visitas têm um impacto positivo no tempo de permanecia dosassistidos, diminuindo as infecções e esclarecendo para as equipes as metas”,explicou a enfermeira Wanessa Magalhães, Coordenadora do SCIH.

Os rounds serão realizados, a princípio, semanalmente naEnfermaria, seguindo um roteiro criado pela equipe multiprofissional – no qual asáreas levantam questões sobre o seu setor e estabelecem soluções para o planoterapêutico de cada paciente. Vale lembrar, que na UTI (Unidade de TerapiaIntensiva) essas visitas multidisciplinares já ocorrem diariamente.

“Me emocionou ver o 1º Round da Enfermaria do HRLN. Essa é amedicina que eu acredito, multidisciplinar, organizada e dando a melhorassistência possível. Agradeço muito todo o envolvimento das equipes”, concluiua Diretora Técnica do HRLN, Dra. Fernanda Dalprat.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito